A LUMEM ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIOS LTDA é uma empresa séria, que investe no profissionalismo e inovação para oferecer soluções consistentes, responsáveis e muito atuais para organizar e simplificar a vida em condomínio.
Atenta às novas necessidades do mercado local e a crescente expansão imobiliária de Praia Grande e Região, a LUMEN oferece as melhores soluções e estratégias para organizar o dia-a-dia do Síndico (a), Corpo Diretivo e Condôminos, através de uma infraestrutura informatizada e moderna, garantindo transparência, agilidade e segurança para seu Condomínio.
Administrar Condomínios com profissionalismo e transparência, buscando a completa satisfação de nossos clientes.
Ser referência em administração de Condomínios em Praia Grande e Região, com o diferencial que cada cliente é tratado de forma personalizada.
Transparência nas relações;
Excelência na realização dos serviços; Inovação em Administração Condominial.
A LUMEN desenvolveu um completo e moderno sistema de trabalho que se adapta a realidade de seu Condomínio, com custos reduzidos e melhor aproveitamento das verbas arrecadadas.
A LUMEN conta com uma equipe de profissionais altamente treinados e antenados na gestão da vida condominial, que estão sempre preparados para orientá-lo da melhor maneira possível sobre mudanças na Legislação, tendências e novidades na área de condomínios.
A LUMEN busca, através de um diversificado banco de dados e de modernas técnicas de seleção, identificar e avaliar os melhores profissionais de acordo com o perfil do seu Condomínio.
A LUMEN oferece todo suporte e acesso às mais novas ferramentas disponíveis no mercado para lidar com questões legais, financeiras, fiscais e judiciais de seu Condomínio, facilitando assim o viver em comum e garantindo tranquilidade aos Síndicos(as), Corpo Diretivo e Condôminos que muitas vezes se veem perdidos diante dessas burocracias.
A LUMEN sabe que o papel do Síndico é muito, muito importante e nem sempre tão valorizado. Por isso trabalhamos apoiando o seu plano de trabalho e orientando sobre as mais inovadoras práticas de mercado em nosso setor. Pesquisamos as melhores soluções de iluminação, de economia no consumo de água, na otimização na utilização dos recursos naturais, etc. Procuramos criar alternativas para que as afinidades apareçam e para que as diferenças sejam respeitadas.
Atendemos de Segunda à Sexta-feira, das 09:00h às 12:00h e 13:30h às 17:00h. Aos Sábados – das 09:00h às 12:30h.
1. Atendimento pessoal, telefônico, WhattsApp e e-mails do(a) Síndico(a), Corpo Diretivo, Condôminos, funcionários e prestadores de serviços, para Informações, reclamações, orientação e solução de problemas.
2. Orientação ao(a) Síndico(a) sobre suas responsabilidades, perante a legislação vigente, Convenção Condominial e deliberações das Assembleias, bem como ao subsíndico e aos membros do Conselho Consultivo/Fiscal.
3. Orientação ao Condomínio na contratação do Seguro Obrigatório e de funcionários.
4. Orientação para os Condôminos e funcionários, principalmente na época da temporada para minimizar os problemas frequentes desse período.
5. Apresentar previsão orçamentária que poderá ser desde mensal até anual, submetendo a aprovação do(a) Síndico(a) ou Assembleia, sempre com base nas despesas realizadas e consequente evolução, e ainda com margem suficiente para suprir eventual inadimplência.
1. Sempre que os pagamentos de contas forem agendados eletronicamente, será encaminhado um e-mail ao(a) síndico(a).
2. Condomínio com conta corrente individualizada, assinada pelo(a) síndico(a).
3. Envio de extrato diário por e-mail ao síndico contendo a movimentação financeira.
4. Pasta mensal física e digital com os todos os relatórios do Condomínio: demonstrativos de despesas, recebimentos, devedores, relatório de acordos e andamento da cobrança, posição financeira detalhada da conta corrente / poupança, previsão orçamentária, comprovantes de pagamentos com as respectivas notas fiscais / RPA, relatório de caixa, correspondências emitidas e recebidas.
5. Sistema de malote com relatório de contas.
6. Contas a pagar – controle dos vencimentos e liquidações dos compromissos via cheques e pagamento eletrônico.
7. Elaboração do quadro de rateio das despesas.
8. Emissão dos boletos bancários.
9. Controle dos pagamentos das cotas condominiais e baixas bancárias.
10. Controle e cobrança pelo uso dos salões, churrasqueiras e outros espaços.
11. Controle de valores de isenções/remunerações de Síndicos e membros do Corpo Diretivo, inclusive para fins de retenção do recolhimento de INSS e lançamentos na DIRF – Receita Federal.
12. Disponibilidade dos demonstrativos financeiros na internet.
13. Acompanhamento das aplicações financeiras do Fundo de Reserva ou sobra de caixa.
14. Controle de pagamento à prestadores de serviços autônomos, bem como verificação de cadastro junto ao PIS e Prefeitura, para fins de retenção e recolhimento de INSS e ISS devidos.
1. Gerenciamento e atualização do cadastro de proprietários, com controle de documentação de propriedade.
2. Controle, cadastro e mandato do Corpo Diretivo.
3. Controle e atualização do cadastro do Condomínio na Receita Federal – CNPJ e Prefeitura – CCM.
4. Gerenciamento e guarda dos arquivos documentais legais.
5. Solicitar, quando necessário, as certidões negativas de débitos junto aos órgãos competentes.
6. Elaboração e emissão de cartas, circulares, editais e atas de assembleias dentro dos prazos legais.
7. Elaboração e emissão de correspondências à condôminos e fornecedores.
8. Elaboração de notificações extrajudiciais a condôminos e fornecedores.
9. Elaboração de gráficos e controle de consumos de água, energia e gás.
10. Suporte ao controle de acesso na portaria (crachás, cadastro e relatórios).
1. Recrutamento, treinamento e acompanhamento de funcionários.
2. Todas as rotinas de admissão e demissão de funcionários.
3. Pagamento em dia de salários, por meio de depósito ou conta-salário e encargos sociais, mediante saldo em conta do Condomínio.
4. Holerite completo, com todas as remunerações detalhadas.
5. Controle das horas extras, marcação de ponto e sistema de ponto eletrônico.
6. Elaboração e controle de escalas de revezamento, folgas e férias.
7. Formalização de advertências disciplinares e suspensões.
8. Aquisição e controle de uniformes.
9. Controle do seguro de vida dos funcionários.
10. Aquisição e distribuição de cestas básicas ou auxílio alimentação.
11. Controle de vale alimentação e refeição.
12. Controle, aquisição e distribuição de vales transporte.
13. Manter em ordem e atualizada toda a documentação do edifício, livro de registro de empregados, de inspeção do trabalho e toda a documentação contábil e trabalhista.
14. Controle e arquivamento das pastas de prestação de contas mensais.
15. Elaboração de declarações para fins de concessão de aposentadoria.
16. Elaboração da relação de salários de contribuição para fins de concessão de benefícios.
17. Preenchimento de atestado de afastamento do trabalho para fins de concessão de auxílio acidente.
18. Gestão de contratos de prestação de serviços terceirizados: controle de acesso, vigilância, limpeza, portaria, manobrista e outros.
19. As correspondências dos condôminos moradores do Condomínio serão entregues no prédio via malote, reduzindo-se os custos com correio.
1. Departamento Jurídico próprio para atendimento gratuito do Condomínio, na pessoa do(a) Síndico(a), em consultas e orientações de natureza jurídica relativas ao Condomínio, mediante prévio agendamento.
2. Os honorários advocatícios, nos processos de cobrança, serão cobrados dos inadimplentes.
3. Efetuar a cobrança (1º e 2º avisos) dos condôminos que não tiverem seus pagamentos identificados, e mediante deliberação do(a) Síndico(a) ou Assembleia, encaminhá-los para cobrança via Departamento Jurídico, através de acordo amigável ou na ineficiência deste, através de Ação de Cobrança, mediante outorga de procuração pelo(a) Síndico(a).
4. Ingresso e acompanhamento de processos jurídicos com relatório mensal.
5. Menores níveis de inadimplência.
6. Assessoria na análise de contratos de prestação de serviços, terceirização de mão de obra, locação de espaços, etc.
7. Cobrança extrajudicial e judicial dos devedores de cotas condominiais.
8. Emissão de relatórios de andamento das ações.
9. Consultoria e assessoria em ações trabalhistas, fiscais, tributárias e cíveis.
10. Renegociação de dívidas junto ao INSS e Receita Federal.
11. Assessorias na interpretação da legislação e aplicação das normas da Convenção e do Regulamento Interno.
1. Cronograma de manutenções mensais, semestrais e anuais.
2. Cotação de orçamentos para realização de obras e serviços.
3. Amplo cadastro com diversos fornecedores por área de atuação.
4. Assessoria em assuntos junto a órgão públicos.
5. Controle de renovação do AVCB – atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros.
6. Vencimento das cargas e testes dos extintores de incêndio.
7. Controle do sistema de para-raios – medição ôhmica e abrangência do sistema.
8. Gerenciamento do seguro contra incêndio, responsabilidade civil e outras coberturas: controle de vencimentos, coleta de propostas, análise e encaminhamento para deliberação.
9. Acompanhamento da liquidação de sinistros.
10. Gestão de contratos de prestação de serviços terceirizados: controle de acesso, vigilância, limpeza, portaria, manobrista e outros.
1. Assessorar e/ou secretariar gratuitamente Assembleia Geral Ordinária e Assembleia Extraordinária, realizadas nas dependências do Condomínio, dentro do horário de expediente (aos sábados das 09:00h às 12:00h). As reuniões do Corpo Diretivo na Administradora, para verificação/análise das pastas financeiras, bastando apenas agendar dia e hora.
2. Transcrição das atas e registro em cartório.
3. Assessoria a reuniões do Corpo Diretivo, redação e distribuição das atas.
1. Implantação e atualização de banco de dados diversos do Condomínio na Internet.
2. Condomínio On-Line, a critério do(a) Síndico(a), através da internet e senha, os condôminos poderão acessar a posição do Condomínio visualizando demonstrativos, 2ª via de boleto, convenção, especificação, regimento interno, situação financeira, posição da inadimplência, circulares, comunicados, entre outros.
1. Acompanhamento de Assembleias e elaboração de atas;
2. Despesa de xerox;
3. Despesa de envelopes;
4. Despesa de telefonemas a serviço do Condomínio;
5. Despesa de emissão de boletos bancários;
6. Despesa de emissão de guias;
7. Despesa de emissão de circulares;
8. Despesa de emissão de segunda via;
Ana Carolina Sousa - Diretora:
(13) 9 8884.2459
(13) 3473.1687
E-mail: sac@lumenadministracao.com.br
Av. Presidente Costa e Silva, 292/294
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